Dicas

4 ideias para sua lavanderia deixar de ser sem graça

20/10/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Venha se inspirar com a gente e faça desse cantinho mais um espaço lindo na sua casa!

Lavanderias tendem a ser abarrotadas de coisas, escuras, bagunçadas. Mas esse não precisa ser o caso! Ela certamente não é a primeira coisa que vem à mente ao decorar nossa casa, mas um lugar agradável torna as tarefas domésticas menos pesadas.

1. Não economize no armazenamento

A lavanderia também tende a ser o lugar onde guardamos nossos produtos de limpeza e às vezes é útil guardar coisas que não usamos (roupas da temporada anterior, por exemplo).

Para evitar que pareça uma bagunça o tempo todo, recomendamos investir em armazenamento. Isso significa construir armários com portas ou prateleiras para colocar cestos e tudo o mais que você queira arrumar.

2. Libere o espaço

A lavanderia não é simplesmente uma sala de máquina de lavar, é um lugar onde você pode dobrar suas roupas e passá-las, ou mesmo onde você pode manter sua roupa suja. Mas para que isso aconteça, você precisa liberar algum espaço.

3. Adicione uma boa iluminação

Não há nada pior do que um ambiente escuro, mesmo que estejamos falando sobre a lavanderia. Recomendamos que você instale uma boa iluminação e, se possível, paredes brancas.

4. Decore

Ela precisa ser útil, mas também agradável. Aqui estão algumas dicas de design:

            Caixas organizadoras
Cestos de vime
Varal e tábua de passar embutidos
Plantas e flores
Prateleiras suspensas
Pequenos detalhes, como recipientes para o sabão e amaciante

Viu como a sua lavanderia não precisa ser chata, mesmo que seja pequena? Mãos à obra!