Dicas

Como a moda e a decoração andam juntas

19/02/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Identidade, personalidade, forma de expressão e arte como estilo. Essas afirmações nos fazem refletir sobre como a moda e a decoração são formas de expressão parecidas, né?

Quando você escolhe uma cortina está transparecendo a sua personalidade, quando você escolhe o sapato que irá usar no seu dia, também está se expressando de alguma maneira.

A decoração em geral é feita a partir de padrões, cores e detalhes, que variam de acordo com estilo, conceito, humor, praticidade e dinamismo.

Na moda não é diferente – constituída a partir de tendências, marcas, cores da estação e inspirações.

Uma pessoa mais clássica, por exemplo, usa certos tecidos em suas roupas, como linho, e na decoração o gosto se repete em revestimentos de almofadas e sofás.

Já notou como quem se veste com tons mais sóbrios e de uma forma mais minimalista, dificilmente terá itens muito estampados e chamativos em casa?

Quando falamos em tendência, o universo street, cosmopolita, clássico, casual, contemporâneo, moderno, esportivo ou romântico se traduz na moda e também na decoração. As tendências não são exclusivas para um, ou outro, e influenciam profissionais desde a arquitetura até alfaiataria.

Ninguém possui apenas um estilo. Ele varia conforme nossos sentimentos, nosso momento de vida. Por isso é tão importante, na hora de decorar a casa ou se vestir, não se deixar levar pelo que está na moda AGORA. A moda é cíclica, e se você acha que algo “ultrapassado” é legal, se joga! Dê a sua personalidade e o seu jeito ao seu lar.