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Como organizar seu quarto para dormir melhor

19/01/2021
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Imagine um espaço livre de desordem dedicado a um sono repousante e luxuoso – um quarto onde tudo, desde o cheiro no ar até os lençóis, é cuidadosamente escolhido para aumentar a sensação de relaxamento, paz e (bocejo) sono. Você já deve ter as cortinas que escurecem o quarto, mas agora aqui estão 10 pequenas coisas, desde rituais na hora de dormir a soluções de armazenamento inteligentes, para ajudar a transformar seu espaço em um verdadeiro aconchego.

O que manter em sua mesa de cabeceira

Mantenha a parte superior da sua mesa de cabeceira simples e descomplicada, com apenas alguns destes itens de hora de dormir:

Vaso de flores frescas
Livro atual
Vela com um aroma relaxante (experimente lavanda)
Xícara de chá de ervas ou garrafa de água

Faça do conforto sua prioridade

Muitos detalhes complicados, como materiais de cama rígidos e ásperos, contribuem para uma noite de sono menos repousante. Ao escolher a roupa de cama, certifique-se de que é macia e de que não perderá o toque gostoso quando for lavada.

Algodão percal, por exemplo, é um tecido clássico e macio, mas firme e tem um bom desempenho em climas quentes.

Experimente um destes rituais calmantes na hora de dormir:

– Prepare uma xícara de chá de ervas (experimente camomila com mel)
– Leia algo reconfortante
– Diminua gradualmente as luzes na última hora antes de dormir, terminando apenas com uma vela, e apague-a
– Tome um banho relaxante com óleo de lavanda
– Spray suave nos lençóis e travesseiro
– Ouça uma playlist relaxante

Repense a TV

As telas emitem uma luz azul que pode tornar mais difícil adormecer. Mantenha a TV (e outros aparelhos) fora do quarto e comprometa-se a ler um livro antes de dormir.

Limpe o ar

Com alergia ou sem alergia, todos nós podemos nos beneficiar dormindo em um quarto mais limpo e saudável. Aqui estão algumas maneiras de manter o ar em seu quarto fresco e puro durante todo o ano:

Use um purificador de ar com filtro para remover poeira, pólen e poluentes do ar
Faça do quarto uma zona sem sapatos
Aspirar e tirar o pó semanalmente (inclusive embaixo da cama), com mais frequência se você tiver alergias
Abra as janelas para arejar o espaço por pelo menos 30 minutos todas as manhãs