Dicas

Decoração balinesa: como mudar a sua casa usando este estilo

28/09/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma maneira de criar nossa própria Bali em casa! Essa é uma das ilhas indonésias mais desejadas pelos turistas. Caracterizado por ser um lugar de sonhos, graças ao seu encantador estilo, arte e cultura.

Na verdade, é um lugar muito popular graças aos filmes que foram gravados lá, incluindo o popular “Comer Rezar e Amar”, estrelado por Julia Roberts. Se você viu o filme, sabe do que estamos falando. Se não, não se preocupe, você ainda vai adorar este estilo decorativo.

O que é decoração balinesa?

Inclui móveis, artesanato em cerâmica exótica, entalhes, esculturas de madeira e cestos, entre outros. Além disso, este é um estilo que incorpora o exterior em todos os espaços interiores. Levando em consideração que é inspirado no ambiente da ilha, plantas de médio porte como as palmeiras se destacam. Isso proporciona uma sensação agradável que vai bem com os itens que mencionamos anteriormente.

No entanto, as camas balinesas caracterizam-se por serem baixas, em madeira, e com cortinas laterais. Você verá que é comum decorar essas camas com almofadas, destacando as cores branco, bege e café.

Como decorar sua casa em estilo balinês

Bali é natureza

A ilha de Bali é mais do que praia – ela tem montanhas vulcânicas e selva. Portanto, é uma boa ideia começar introduzindo as plantas em vasos ou cestos (de preferência de tamanho médio). São as folhas largas e que evocam esta ilha.

Esta é a mesma razão pela qual os móveis balineses costumam ser feitos de madeira ou bambu, que contrastam muito bem com o verde. Você também pode introduzir tapetes e esteiras de fibra.

Gama de cores


O branco é uma cor importante no estilo balinês.
Azul marinho se destaca nas paredes – tudo com o objetivo de alcançar um ambiente espaçoso, luminoso e arejado.

Café e bege são aplicados na maioria dos objetos de decoração: cama, móveis, mesas, cadeiras, tapetes. Por sua vez, as cortinas são geralmente brancas ou bege, seda ou linho.

Viva a luz!


A iluminação natural é importante: realça a decoração interior e, refletindo nas paredes brancas, dá uma sensação de espaço e calor. Além disso, quando falamos sobre luz, queremos dizer diferentes fontes de luz. Incluem velas decorativas e pendentes suspensos de vime e fibra natural.

Decore com entalhes de madeira e tecidos


Os balineses são muito habilidosos na criação de artesanatos, principalmente os esculpidos em madeira. Para complementar os toques que já foram dados, é conveniente adicionar à sua decoração esculturas de madeira, vasos e quadros.

Os padrões têxteis balineses são amplamente reconhecidos, não apenas para uso doméstico, mas também em roupas. São muito comuns em almofadas, toalhas de mesa, lençóis e decorações de parede. Tal como acontece com as fontes de luz, você pode combinar os dois materiais no mesmo espaço!