Dicas

Decore com intenção: deixe sua casa ajudar a diminuir o estresse – Pt. 2

19/04/2021
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No último post conversamos sobre algumas dicas simples que podemos colocar em prática na rotina noturna, em casa, para não levar o estresse do trabalho para o lar. Hoje, vamos complementar os hábitos com mais algumas formas de recarregar as energias de maneira efetiva na sua casa.

(confira as dicas 1 a 7 no post anterior)

Dica 8. Arrume sua mesa todas as noites

Não importa o que você esteja servindo, pôr a mesa com pratos de verdade, guardanapos, talvez uma vela, alimenta mais do que apenas nossas barrigas; isso nos sinaliza o cérebro para desacelerar e apreciar o que temos.

9. Pratique a atenção plena ao fazer pequenas tarefas


Depois do jantar, em vez de temer a limpeza, veja isso como uma oportunidade para iniciar uma mini prática de meditação. Concentre-se em sua respiração enquanto realiza a tarefa em mãos; quando notar que sua mente está divagando, lembre-se gentilmente de voltar a se concentrar na respiração.

10. Socialize em grupos online diferentes


Sacuda sua rotina noturna entrando em um grupo online sobre um assunto de interesse comum com outras pessoas. Se um clube do livro soa muito sério, seja criativo – que tal um clube de degustação de vinhos e queijos, um clube de séries ou pessoas que fazem artesanato?

11. Faça sua cama todas as manhãs


Às vezes, uma coisa simples pode tornar o seu dia mais tranquilo, e arrumar a cama é definitivamente uma dessas coisas. Não importa o quão corridas sejam suas manhãs, dedicar um momento para alisar o edredom lhe dará a sensação de que as coisas estão em ordem.

12. Desenvolva uma rotina simples de 10 minutos para dormir

Antes de se deitar, demore apenas 10 minutos para caminhar pela casa colocando as coisas em seus lugares. Jogue a roupa em cestos, guarde os papéis e arrume suas roupas e bolsa para o dia seguinte.