Sabe aquela lembrança que vem à cabeça só por sentir um cheiro familiar? Seja de alguma comida, de uma pessoa ou até mesmo de um ambiente, nosso olfato pode nos transportar pela memória!
Além disso, os odores podem influenciar até mesmo no nosso humor e bem-estar. Por essa razão, muitas pessoas utilizam aromatizadores e difusores de ambiente para deixar a casa ainda mais cheirosa – e com um toque de personalidade.
Aromatizador x difusor: o primeiro geralmente é encontrado em forma de spray, e pode ser aplicado em ambientes com certa regularidade ao longo do dia, para intensificar o aroma. Pode também ser utilizado em tecidos, como cortinas e lençóis.
Já o difusor – que pode ser em formato de varetas ou, na versão mais moderna, como plug de tomada – é deixado em um lugar fixo, sem que você se preocupe com ele no dia a dia. Para a melhor difusão, deve ser deixado entre a linha da cintura e a linha do olfato.
E isso causa alergia? Caso você seja extremamente sensível a odores, como em caso de rinite ou asma, evite o uso dos aromatizantes. Se não é, não há porque ter medo de usar, uma vez que o produto estará em baixa concentração no ambiente.
Agora que você já sabe como, deixe sua casa ainda mais personalizada e cheia de memórias!