Dicas

Micro-ondas na cozinha: 5 ideias de onde colocar

13/07/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Embora escolher um lugar na cozinha para o micro-ondas pareça fácil, não é. É preciso pensar na decoração, no conforto e na manutenção do do eletrodoméstico. Especialmente se você, além do uso tradicional, prepara pratos diferentes nele.

Temos algumas ideias que você pode considerar.

1. Coluna de eletros no armário

Colocá-lo em uma coluna de armário, acima ou abaixo do forno é um dos locais mais populares e práticos para o micro-ondas, desde que seja mantida a altura ideal, nem muito alta, nem muito baixa – considerando a estatura da sua família.

2. Abaixo da bancada da cozinha

Os armários baixos geralmente têm espaços livres porque é um local menos prático para os itens do dia a dia, como pratos e copos. Você pode usar esse local, desde que o uso do micro-ondas não seja algo tão frequente, diversas vezes ao dia.

3. Na bancada

Estará sempre à mão, mas ocupará espaço que muitas é precioso nas casas e apartamentos menores de hoje em dia. A única coisa que você deve ter em mente é que esse eletrodoméstico, ao emitir calor, precisará de uma base que o mantenha elevado e possua opções de ventilação.

4. Em um móvel separado

Se não houver espaço para micro-ondas nos móveis que você já tem em sua cozinha, não se estresse! Você pode usar um armário ou mesa lateral, em um corredor, com fácil acesso.

5. Acima do fogão

Sendo uma das opções mais populares, você pode colocar o micro-ondas sobre o fogão. Desta forma, ficam integrados visualmente. Leve em consideração a altura; isso pode nem sempre ser confortável porque você terá que levantar os pratos acima da cabeça.