Dicas

Onde colocar plantas em casa

29/04/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Além de bonitas e decorativas, as plantas de interior trazem vários benefícios para a sua casa. Elas podem ser ótimos para remover agentes tóxicos do ar por meio da purificação, melhorar sua saúde mental e aprimorar seu foco – se você tiver plantas em um escritório ou sala de aula.

Como você obtém o máximo de suas plantas? Bem, uma das dicas para manter suas plantas felizes está no lugar onde você coloca elas.

As plantas, em geral, podem resistir a climas mais quentes ou frios e a um excesso ou escassez de água por um curto período de tempo. Você precisará colocá-las em algum lugar onde possam obter nutrientes no clima certo para sobreviver.

Quais ambientes funcionam melhor?

Não coloque suas plantas em qualquer lugar. Só porque essa planta vai se encaixar na decoração de uma determinada área da casa, não significa que seja a melhor para ela.

Pense sobre questões como: qual cômodo recebe mais luz do sol na minha casa? Para qual direção minhas janelas estão viradas? Onde está meu ar condicionado, que não pode pegar direto nelas? Qual é a temperatura média aproximadamente na minha casa?

Com isso, você começará a ter uma ideia de quais áreas funcionarão melhor.

A maioria das plantas ficará satisfeita com uma janela voltada para oeste, leste ou sul. Portanto, não pareça ter muitas plantas voltadas para uma janela do norte.

É claro que há plantas que exigem sombra parcial ou total em grande parte do dia.

Por exemplo, plantas com flores e folhagens, como algumas variedades de samambaias e lírios, tendem a lidar bem com o mínimo de luz solar direta e com luz artificial.

Você pode borrifar suas plantas com água regularmente para criar um microclima melhor, e fique atento aos sinais de aviso quando suas folhas estiverem secas ou descoloridas e o solo parecer que precisa ser regado.