Dicas

Os erros de decoração mais comuns

25/01/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quer saber quais são os erros de decoração mais comuns? Com essas dicas, você aprenderá como evitá-los.

Erros de iluminação

É importante saber iluminar os diferentes espaços da sua casa. A luz branca é fria, ideal para espaços de trabalho. Não é a escolha certa se você deseja dar um clima aconchegante à sua casa. Na verdade, pode fazer você se sentir desconfortável e afetar a atmosfera toda.

A luz que você usa para sua cozinha não é a mesma que você precisa para seu banheiro ou quarto. Você precisa combinar diferentes tipos de iluminação com luminárias de teto, parede e mesa. Também é essencial regular sua intensidade para criar ambientes diferentes para o mesmo espaço.

Percepção errada de proporções e altura

A falta de proporção é outro erro comum. Inclui pequenos tapetes embaixo de poltronas, pendentes que são muito grandes para a mesa de jantar ou sofás enormes em pequenas salas de estar.

Os espelhos também são importantes no mundo da decoração. Você precisa considerar sua altura e reflexo. Sempre avalie o que ele vai refletir.

Quadros distribuídos incorretamente

Como criar uma parede artística de verdade? O tamanho das molduras e a combinação entre elas pesa muito. Faça primeiro um desenho no papel combinando tamanhos e formatos, antes de pregar. Há diversos modelos de layout disponíveis na internet para se inspirar.

Esquecer os detalhes

Considere sua casa como um todo, garantindo que cada objeto corresponda ao estilo. É fácil se deixar levar em uma loja por um item de decoração bonito, mas ele realmente combina com o que você já tem? A mistura de estilos pode ser legal, mas deve ser muito bem pensada.

Dê preferência para itens que conversam entre si, desde a textura dos tecidos até cortinas, vasos, tapetes. Nunca pense em um objeto sozinho, sempre tente visualizar ele em conjunto com o resto da casa.