Dicas

Pendentes têm altura certa? Muitas vezes, sim.

29/04/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em que altura devo pendurar meu pendente ou lustre no teto?

A resposta rápida é: depende – principalmente de acordo com seu estilo pessoal. Há algumas regras que tendemos a seguir quando se trata de instalação de lustres e pendentes. Primeiro, você precisa sentir o espaço. Para fazer isso, recomendamos pendurar um balão com um barbante no teto. Isso permitirá que você recue e avalie a altura de vários ângulos junto com o impacto visual.

Dois locais comuns para pendentes e lustres são na sala de jantar e/ou sobre uma ilha de cozinha. Para pendurar luzes acima de uma ilha de cozinha, existem alguns fatores que você deve considerar. Seus pendentes servirão como luzes de destaque ou fornecerão a luz geral da cozinha? Qual é a altura das pessoas em sua casa?

Abaixo estão alguns exemplos de colocação e alturas.

Quando se trata de sua mesa de jantar, o importante é sua estética e o nível de formalidade que você deseja. Tradicionalmente, as salas de jantar mais formais têm luminárias suspensas mais baixas. No entanto, todas as regras são feitas para serem quebradas. O importante é pensar: o que eu estou instalando é funcional? Vai ser ok para o dia a dia? Aí está a sua resposta!