Ter uma piscina no condomínio é um privilégio e uma oportunidade de cansar as crianças, oferecer uma atividade física, divertida e que estimula diversos sentidos – sociais e motores.
Para que tudo ocorra bem, sem sustos na água, listamos seis dicas de proteção e cuidados que você pode adotar com os pequenos. Seguindo este check-list, ficará muito mais fácil ir para a piscina tranquilo e só curtir os bons momentos.
Tenha o equipamento certo
Este é o divisor de águas. Compre boias de braço para oferecer segurança e independência para as crianças maiores. Para bebês menores, há flutuadores bastante estáveis. Além disso, uma parte removível oferece proteção solar extra.
Invista em alguns brinquedos de piscina
Não é legal arrastar uma caixa de brinquedos toda vez, mas alguns itens aumentam o fator diversão da natação. Ter brinquedos chave também faz com que as crianças estimulem as brincadeiras entre elas, sem necessariamente você ter que participar.
Considere roupas com filtro solar
Passar filtro solar nas crianças, no corpo todo a cada uma ou duas horas, é algo cansativo e que irrita alguns pequenos. Por isso, considere as roupas com proteção que tiram a necessidade da aplicação em grandes áreas do corpo. Ombros, costas, peitos e braços com boa cobertura já ajudam muito!
Fraldas especiais para piscina
A fralda para banho de piscina é usada da mesma maneira que uma fralda comum, embora geralmente seja vestida igual a um short. O melhor a fazer é colocá-la apenas quando a criança for entrar na água.
Gostou das nossas dicas? Aproveite o final do verão e curta muito os espaços de lazer do seu condomínio!