Dicas

Tendência: o estilo Japandi

09/09/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O estilo Japandi é uma mistura do melhor do Japão com o melhor do minimalismo escandinavo. O resultado? Interiores amplos, luminosos, harmoniosos e, acima de tudo, muito funcionais.

A grande vantagem que esse estilo particular oferece: é muito fácil de se adaptar a qualquer casa. É uma decoração interior simples, elegante, acolhedora e muito relaxante.

Embora os estilos japonês e escandinavo pareçam muito diferentes, a verdade é que eles se complementam perfeitamente. Eles têm muitos pontos em comum e, juntos, transmitem valores e sentimentos positivos, o que é muito interessante.

Harmonia simples e funcional

Evitar desordem e luxos desnecessários: uma das principais características do estilo Japandi é a simplicidade. Isso não significa que não permita certos ornamentos ou acessórios, pelo contrário.

Os acessórios decorativos do estilo Japandi são discretos em tamanho, forma e cor. Aliás, no que se refere à cor, deve-se destacar que seguem o tom predominante da sala. Portanto, eles combinam perfeitamente com o ambiente em geral.

Tudo que você escolhe para decorar cria uma presença sutil que não prejudica o restante, tudo se complementa.

Assim, os espaços ao estilo Japandi são amplos e fáceis de navegar, onde o conforto passa a ser o protagonista de cada ambiente. O resultado é uma casa espaçosa e funcional, perfeita para o dia-a-dia.