A torre quente é uma forma inteligente de juntar os equipamentos de assar em um mesmo espaço, na cozinha. Desde que os cooktops chegaram, percebemos que o forno não precisa mais ficar abaixo das panelas. Veio a liberdade de colocar o forno na altura dos olhos e evitar de abaixar e levantar carregando uma assadeira pesada, por exemplo!
O forno de microondas é outro aliado imprescindível na cozinha, e muitas vezes acaba ficando em cima de uma bancada tomando espaço precioso de trabalho. Então, por que não embuti-lo no mesmo armário? Em alguns projetos, acrescenta-se outros eletrodomésticos, como lavadora de louça ou adega.
É possível colocar a torre quente em qualquer lugar da cozinha, mesmo ao lado da geladeira, por exemplo. O importante é respeitar as instruções do manual de cada equipamento. Se o fabricante da geladeira informa que é preciso guardar 10cm de distância de outro equipamento, acredite nele, isso vai prolongar a vida útil de sua cozinha.
Outra dica é nunca fazer a marcenaria antes de definir os eletrodomésticos. Existe muita variação de medidas no mercado e o seu equipamento pode não caber no vão de um armário que não foi projetado especialmente para ele. Outra coisa: os equipamentos a serem embutidos na torre devem ser próprios para embutir! Parece óbvio, mas não é. Tem muita gente que coloca o forno de apoio em um nicho da torre e põe uma moldura ao redor para que pareça embutido. Não faça isso, é perigoso para o equipamento, para a sua família e sua casa.
E aí, gostou das dicas do post de hoje?