Dicas

Usando o estilo cosmopolita na sua decoração

16/09/2021
visualizações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O mundo de hoje oferece várias opções e estilos decorativos. Por isso, é importante ver, conhecer e aprender para podermos usufruir das diferentes possibilidades estéticas que existem.

Hoje explicaremos como implementar o estilo cosmopolita em sua decoração. Nas cidades, a estética contemporânea é comum. Apartamentos, estúdios e residências familiares representam um estilo cosmopolita que abandona as tendências clássicas e tradicionais por outras mais atuais.

Novidades originais + tecnologia: é isso!

No estilo cosmopolita urbano, conceitos de rua se combinam com conceitos sofisticados. Por exemplo, você pode deixar uma parede de tijolos à vista, enquanto outras paredes podem ser retocadas com tinta ou madeira e até mesmo com papel de parede.

 

Da mesma forma, qualquer estilo que esteja dentro do escopo contemporâneo é uma boa opção. Sem dúvida, tudo o que exemplifica a harmonia da vida na cidade vai ser uma boa fórmula.

Princípios a seguir

Como o estilo cosmopolita pode ser aplicado na sua decoração? Existem diferentes fórmulas, mas, para isso, é conveniente aplicar uma perspectiva realista e amigável. A ideia é que você possa apresentar uma imagem moderna.

  • elementos exclusivos do estilo industrial
  • formas refinadas, princípios básicos simples e
  • minimalismo
  • look atual que coloca a casa no presente, não em outra época
  • sistema de contraste apresenta cores quentes, claras e escuras para obter dinamismo
  • utilização de elementos marcantes: seja um painel publicitário famoso, luzes de néon, uma fotografia a preto e branco de uma pessoa distinta, ou mesmo obras de arte contemporâneas
  • estabelecer um diálogo entre os diferentes elementos é essencial

Uma vez que entendemos qual decoração é adequada ao estilo cosmopolita, uma conclusão clara é tirada: a globalização permite que as tendências cheguem a qualquer canto do mundo.

Desta forma, se queremos seguir uma linha contemporânea, urbana e internacional, devemos absorver a vida que se passa à nossa volta. Por meio de nossas experiências vividas, podemos obter as idéias refletidas em nosso lar!